No Brasil o TSUNAMI esta chegando, enquanto estamos olhando para o lado contrário!



De tão assustador que é que vira gozação!

No pais estamos vendo, escutando e falando um monte de conceitos que eram moda no século 19, nem sequer estamos pensando "Século XX". 

Presos a uma mentalidade que se continuar na sua inercia, nos levara ao desastre.

Deveríamos estar profundamente preocupados em "Educar" a população, que ainda pensa como no século 19. Porque não é saber usar um Iphone ou um jogo de computador que nos faz cidadãos do século XXI, mas termos uma visão dos novos tempos, e agir conforme.

Enquanto nosso "foco" seja um jogador de "Football", um rico empresário corrupto ou um politico caduco, estaremos em sérios problemas.

Estamos a pensar os setores produtivos,como os conceitos obsoletos de um "Taylor" ou "Ford". A agricultura baseada num trator com um trabalhador pilotando.

Uma reforma agraria num mundo no qual terminou o engajamento de pessoas na produção de alimentos.

O Tsunami conceitual destes novos tempos acabou ou esta em processo de encerrar alguns paradigmas:

  • Politica;
  • Governo Central;
  • Bancos;
  • Educação;
  • Emprego;
  • Industria;
  • Agricultura.

Entre outros..

Ninguém parece estar enxergado isto.

Distraídos em jogos nacionais de crianças... Enquanto a grande ONDA esta por nos engolir!



No caso específico do Brasil, a população ativa soma aproximadamente 79 milhões de pessoas ou 46,7%, índice muito baixo, uma vez que o restante da população, cerca de 53,3%, fica à mercê do sustento dos economicamente ativos. Em diversos países, o índice é superior, aproximadamente 75% atuam no setor produtivo.

Sendo que 90% (71 Milhões)  deste contingente não esta pronto para os câmbios que estão chegando... Se nada mudar,o caos social é inevitável. 

Uma previsão nada agradável:
Se chegarmos a este estágio, de caos, seremos presas fácil "OutSiders" que viram como piratas dos tempos antigos para saquear o pais!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Consultoria Cognos/Curitiba